Reprogramação de ECU Audi TT
2.0 TFSI MK3
Estágio 1
Reprogramação para estágio 1 é essencial em todo motor 2.0TFSI, oferecendo o desempenho que deveria ser fornecido de fábrica. Elevando a potência e o torque durante toda a faixa de rotação, sem comprometer a segurança e a dirigibilidade.
Reprogramação BTM oferece um dos maiores ganhos de potência do mercado, a curva de potência é progressiva e suave, a resposta do acelerador é progressiva desde baixa até altas rotações entregando um ganho maior em toda faixa de rotação. A calibração dos mapas é desenvolvida para adequar as diversas condições de dirigibilidade, seja uso urbano, rodovias ou em circuitos.
O processo de desenvolvimento e calibração da reprogramação BTM é realizado através de diversas horas de testes em dinamômetro, circuitos e pistas. Deste modo, fornecemos um produto de confiabilidade e qualidade para atender as diversas condições de uso.
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315cv à 335cv
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45kgfm à 50kgfm
Remoção Limitador de Velocidade
O limitador de velocidade máxima do veículo é removido.
Tempos de Aceleração
Teste de aferição foi realizado em circuito fechado, sob temperatura de 16ºC, com um Audi TT MK3 2016 com transmissão DSG, utilizando Rodas 19” com pneus urbanos e combustível 99RON. Foram realizadas 5 aferições consecutivas.
Original (Declarado):
BTM Estágio 1
Estágio 2
Reprogramação BTM para estágio 2 oferece um grande ganho de potência e torque, sem comprometer a dirigibilidade no dia-a-dia. Disponibiliza a opção de recursos adicionais como brake boost e remoção do limitador de velocidade.
Reprogramação BTM oferece um dos maiores ganhos de potência do mercado, a curva de potência é progressiva e suave, a resposta do acelerador é progressiva desde baixa até altas rotações entregando um ganho maior em toda faixa de rotação. A calibração dos mapas é desenvolvida para adequar as diversas condições de dirigibilidade, seja uso urbano, rodovias ou em circuitos.
O processo de desenvolvimento e calibração da reprogramação BTM é realizado através de diversas horas de testes em dinamômetro, circuitos e pistas. Deste modo, fornecemos um produto de confiabilidade e qualidade para atender as diversas condições de uso.
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325cv à 355cv
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45kgfm à 50kgfm
Remoção Limitador de Velocidade
O limitador de velocidade máxima do veículo é removido.
Brake Boost
Proteção de Partida a Frio
Pressão do turbo é limitada até o óleo do motor atingir uma temperatura de segurança
Elevação Sonoridade Escape
Aprimoração no som do escapamento no Modo Sport
Requisitos de Hardware
- Dutos do Intercooler otimizados (chargepipes)
- Suspensão aprimorada
- Freios aprimorados
- Coxins do Motor aprimorados
Dados de Performance
Medições realizadas em dinamômetro e comparação é realizada em relação a versão atual de fábrica.
Pico de Potência:
Pico de Potência ganho em relação ao original:
Ganho máximo potência em relação ao original:
Recursos Adicionais
Proteção de Partida a Frio
Para que o óleo lubrifique efetivamente o motor, é necessário seu aquecimento por um período. Na primeira partida do carro, o óleo frio está mais espesso, elevando a pressão de óleo no sistema.
Quando o óleo atinge uma certa temperatura, eleva a eficiência da lubrificação de todo conjunto mecânico. Proteção de partida a frio auxilia a proteção dos componentes do motor limitando a pressão do turbo até a temperatura do óleo atingir um nível desejado para operação.
Óleo abaixo 70ºC: Pressão turbo limitada
Óleo acima 70ºC: Sem limitação
Elevação sonoridade de escape
O recurso de aprimoramento do som do escapamento Revo oferece um som de estralo maior que o conhecido ‘pops and bangs’ (estouros e estrondos), todos os aprimoramentos são de uso exclusivo no modo de direção Sport.
São ativados em condições seguras, durante troca de marchas manuais, fechamento da borboleta por desaceleração, de modo a garantir a proteção do motor. Disponível somente para veículos com Software estágio 2 ou pacote de performance Revo.
Estágio 3
Reprogramação BTM para estágio 3 utiliza o Turbocompressor OEM IS38 do S3/ Golf R MK7 para otimizar o TT MK3.
Software BTM otimiza toda a mecânica do 2.0TSI MQB com o hardware atualizado, elevando o torque e a potência por toda faixa de rotação, sem comprometer a dirigibilidade e segurança. A calibração dos mapas é desenvolvida para adequar as diversas condições de dirigibilidade, seja uso urbano, rodovias ou em circuitos.
O processo de desenvolvimento e calibração da reprogramação BTM é realizado através de diversas horas de testes em dinamômetro, circuitos e pistas. Deste modo, fornecemos um produto de confiabilidade e qualidade para atender as diversas condições de uso.
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385cv à 425cv
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50kgfm à 55kgfm
Remoção Limitador de Velocidade
O limitador de velocidade máxima do veículo é removido.
Brake Boost
Aumento Limite de Rotação do Motor
O limite de rotações por minuto do motor é elevado para otimizar a performance.
Proteção de Partida a Frio
Pressão do turbo é limitada até o óleo do motor atingir uma temperatura de segurança
Requisitos de Hardware
- Kit Turbocompressor IS38 – última versão
- Sistema de admissão de ar de alto fluxo
- Conjunto de sistema de exaustão de gases de alto fluxo
- Intercooler otimizado
Recomendações de Hardware
- Kit de embreagem para alto torque – Para veículos com câmbio manual
- Conjunto de freios otimizado (BigBrake)
Tempos de Aceleração
Teste de aferição foi realizado com pneus urbanos e combustível 98RON. Foram realizadas 5 aferições consecutivas.
Original (Declarado):
BTM Estágio 1
BTM ESTÁGIO 3
DADOS TÉCNICOS
- Ajuste de torque por marcha para otimizar a aceleração
- Modo ECO mantém as condições de uso de fábrica para otimizar consumo
- Recomendado Turbo IS38 série 06K145722H ou mais recente
Estágio 4
Reprogramação BTM oferece um dos maiores ganhos de potência do mercado, a curva de potência é progressiva e suave, a resposta do acelerador é progressiva desde baixa até altas rotações entregando um ganho maior em toda faixa de rotação. A calibração dos mapas é desenvolvida para adequar as diversas condições de dirigibilidade, seja uso urbano, rodovias ou em circuitos.
O processo de desenvolvimento e calibração da reprogramação BTM é realizado através de diversas horas de testes em dinamômetro, circuitos e pistas.
Deste modo, fornecemos um produto de confiabilidade e qualidade para atender as diversas condições de uso.
2.0tsi gen3 is38etr
Combinação da experiência da BTM em desenvolvimento, testes e design de hardwares, alinhado ao desenvolvimento de softwares de performance resulta em um pacote completo sem comparações a qualquer outro existente no mercado.
O Turbo IS38 híbrido foi desenvolvido para fornecer uma potência em torno de 520BHP/580NM nos motores EA888 geração 3 utilizando de maneira confiável os componentes internos originais.
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455cv à 520cv
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50kgfm à 60kgfm
Remoção Limitador de Velocidade
O limitador de velocidade máxima do veículo é removido.
Aumento Limite de Rotação do Motor
O limite de rotações por minuto do motor é elevado para otimizar a performance.
Proteção de Temperatura
Melhoria nos controles de temperatura de óleo e fluído radiador
Brake Boost
Proteção de Partida a Frio
Pressão do turbo é limitada até o óleo do motor atingir uma temperatura de segurança
Elevação sonoridade escape
Aprimoração no som do escapamento no Modo Sport
Requisitos de Hardware
Pacote Potência BTM
- Turbo IS38 híbrida
- Upgrade bomba de combustível de alta pressão
- Upgrade bomba de combustível de baixa pressão
- Reprogramação de câmbio DSG – Estágio 2
- Downpipe de alto fluxo
- Conjunto de escapamento de alto fluxo
2. Pacote Performance
- Intercooler otimizado
- Sistema de admissão de ar de alto fluxo(Intake)
- Upgrade dos chargepipes
- Downpipe de alto fluxo
- Conjunto de escapamento de alto fluxo
Recomendações de Hardware
- Conjunto de Freios de alta performance (Big Brake)
- Conjuntos de coxins de alta resistência
- Upgrade de suspensão
Recursos Adicionais
Proteção de Temperatura
Testes indicam que em condições de alta temperatura (temperatura ambiente elevada, uso em alta velocidade prolongado) a temperatura de óleo atinge níveis indesejados.
A proteção de temperatura é um sistema de segurança adicional que antecipa a abertura da válvula de circulação do óleo do motor, prevenindo seu super aquecimento.
Software BTM monitora temperatura dos gases de exaustão, carga requisitada no pedal acelerador de modo a garantir que o óleo permaneça em condições ideais.
Em caso de ultrapassar a temperatura desejada, a potência é automaticamente reduzida até que o motor retorne as condições de temperatura seguras de operação.
Proteção de Partida a Frio
Para que o óleo lubrifique efetivamente o motor, é necessário seu aquecimento por um período. Na primeira partida do carro, o óleo frio está mais espesso, elevando a pressão de óleo no sistema.
Quando o óleo atinge uma certa temperatura, eleva a eficiência da lubrificação de todo conjunto mecânico. Proteção de partida a frio auxilia a proteção dos componentes do motor limitando a pressão do turbo até a temperatura do óleo atingir um nível desejado para operação.
Óleo abaixo 70ºC: Pressão turbo limitada
Óleo acima 70ºC: Sem limitação
Elevação sonoridade de escape
O recurso de aprimoramento do som do escapamento Revo oferece um som de estralo maior que o conhecido ‘pops and bangs’ (estouros e estrondos), todos os aprimoramentos são de uso exclusivo no modo de direção Sport.
São ativados em condições seguras, durante troca de marchas manuais, fechamento da borboleta por desaceleração, de modo a garantir a proteção do motor. Disponível somente para veículos com Software estágio 2 ou pacote de performance Revo.
Dados de Performance
Medições realizadas em dinamômetro e comparação é realizada em relação a versão atual de fábrica. Golf R com turbo IS38 original, o mesmo veículo foi realizado o upgrade para pacote performance com turbos IS38 híbrida
Pico de Potência:
Pico de Potência IS38ETR v2:
Pico de Potência ganho em relação ao original:
Ganho máximo potência em relação ao original:
Tempos de Aceleração
Teste de aferição foi realizado em circuito fechado, sob temperatura de 17ºC, com um Audi S3 DSG, utilizando Rodas 19” com pneus urbanos e combustível 99RON. Foram realizadas 5 aferições consecutivas.






