Reprogramação de ECU Audi S3 8V
Estágio 1
Reprogramação para estágio 1 é essencial em todo motor 2.0TFSI, oferecendo o desempenho que deveria ser fornecido de fábrica. Elevando a potência e o torque durante toda a faixa de rotação, sem comprometer a segurança e a dirigibilidade.
Reprogramação BTM oferece um dos maiores ganhos de potência do mercado, a curva de potência é progressiva e suave, a resposta do acelerador é progressiva desde baixa até altas rotações entregando um ganho maior em toda faixa de rotação. A calibração dos mapas é desenvolvida para adequar as diversas condições de dirigibilidade, seja uso urbano, rodovias ou em circuitos.
O processo de desenvolvimento e calibração da reprogramação BTM é realizado através de diversas horas de testes em dinamômetro, circuitos e pistas. Deste modo, fornecemos um produto de confiabilidade e qualidade para atender as diversas condições de uso.
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350CV à 375cv
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45kgfm à 50kgfm
Recursos de Software
O limitador de velocidade máxima do veículo é removido.
Proteção de Partida a Frio
Proteção de Temperatura
Melhoria nos controles de temperatura de óleo e fluído radiador
Recursos Adicionais
Proteção de Partida a Frio
Para que o óleo lubrifique efetivamente o motor, é necessário seu aquecimento por um período. Na primeira partida do carro, o óleo frio está mais espesso, elevando a pressão de óleo no sistema. Quando o óleo atinge uma certa temperatura, eleva a eficiência da lubrificação de todo conjunto mecânico. Proteção de partida a frio auxilia a proteção dos componentes do motor limitando a pressão do turbo até a temperatura do óleo atingir um nível desejado para operação.
Óleo abaixo 70ºC: Pressão turbo limitada
Óleo acima 70ºC: Sem limitação
Proteção de Temperatura
Testes indicam que em condições de alta temperatura (temperatura ambiente elevada, uso em alta velocidade prolongado) a temperatura de óleo atinge níveis indesejados.
A proteção de temperatura é um sistema de segurança adicional que antecipa a abertura da válvula de circulação do óleo do motor, prevenindo seu super aquecimento. Software BTM monitora temperatura dos gases de exaustão, carga requisitada no pedal acelerador de modo a garantir que o óleo permaneça em condições ideais.
Em caso de ultrapassar a temperatura desejada, a potência é automaticamente reduzida até que o motor retorne as condições de temperatura seguras de operação.
Dados de Performance
Medições realizadas em dinamômetro e comparação é realizada em relação a versão atual de fábrica.
Pico de Potência:
Pico de Potência ganho em relação ao original:
Revo oferece uma atualização vitalícia limitada para as atualizações de fábrica e inclui as atualizações de software revo gratuitamente. Os encargos do Revendedor para substituição do software não estão inclusos e ficam a critério do revendedor.
Estágio 2
Reprogramação para estágio 2 é essencial em todo motor 2.0TFSI, oferecendo o desempenho que deveria ser fornecido de fábrica. Elevando a potência e o torque durante toda a faixa de rotação, sem comprometer a segurança e a dirigibilidade.
Reprogramação BTM oferece um dos maiores ganhos de potência do mercado, a curva de potência é progressiva e suave, a resposta do acelerador é progressiva desde baixa até altas rotações entregando um ganho maior em toda faixa de rotação. A calibração dos mapas é desenvolvida para adequar as diversas condições de dirigibilidade, seja uso urbano, rodovias ou em circuitos.
O processo de desenvolvimento e calibração da reprogramação BTM é realizado através de diversas horas de testes em dinamômetro, circuitos e pistas. Deste modo, fornecemos um produto de confiabilidade e qualidade para atender as diversas condições de uso.
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375cv à 400cv
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50kgfm à 55kgfm
Remoção Limitador de Velocidade
O limitador de velocidade máxima do veículo é removido.
Proteção de Partida a Frio
Brake Boost
Elevação Sonoridade Escape
Aprimoração no som do escapamento no Modo Sport
Proteção de Temperatura
Melhoria nos controles de temperatura de óleo e fluído radiador
Requisitos de Hardware
- Upgrade de Intercooler
- Downpipe de alto fluxo sem catalisador
- Conjunto de Admissão de Ar de alto fluxo (Intake)
Recomendações de Hardware
- Upgrade dos chargepipes
- Suspensão aprimorada
- Freios aprimorados
- Coxins de Motor aprimorados
Recursos Adicionais
Proteção de Temperatura
Testes indicam que em condições de alta temperatura (temperatura ambiente elevada, uso em alta velocidade prolongado) a temperatura de óleo atinge níveis indesejados.
A proteção de temperatura é um sistema de segurança adicional que antecipa a abertura da válvula de circulação do óleo do motor, prevenindo seu super aquecimento.
Software BTM monitora temperatura dos gases de exaustão, carga requisitada no pedal acelerador de modo a garantir que o óleo permaneça em condições ideais.
Em caso de ultrapassar a temperatura desejada, a potência é automaticamente reduzida até que o motor retorne as condições de temperatura seguras de operação.
Proteção de Partida a Frio
Para que o óleo lubrifique efetivamente o motor, é necessário seu aquecimento por um período. Na primeira partida do carro, o óleo frio está mais espesso, elevando a pressão de óleo no sistema.
Quando o óleo atinge uma certa temperatura, eleva a eficiência da lubrificação de todo conjunto mecânico. Proteção de partida a frio auxilia a proteção dos componentes do motor limitando a pressão do turbo até a temperatura do óleo atingir um nível desejado para operação.
Óleo abaixo 70ºC: Pressão turbo limitada
Óleo acima 70ºC: Sem limitação
Elevação sonoridade de escape
O recurso de aprimoramento do som do escapamento Revo oferece um som de estralo maior que o conhecido ‘pops and bangs’ (estouros e estrondos), todos os aprimoramentos são de uso exclusivo no modo de direção Sport.
São ativados em condições seguras, durante troca de marchas manuais, fechamento da borboleta por desaceleração, de modo a garantir a proteção do motor. Disponível somente para veículos com Software estágio 2 ou pacote de performance Revo.
Tempos de Aceleração
Teste de aferição foi realizado em circuito fechado, sob temperatura de 17ºC, com um VW Golf R DSG, utilizando Rodas 19” com pneus urbanos e combustível 99RON. Foram realizadas 5 aferições consecutivas.
Original (Declarado):
BTM Estágio 2
Dados de Performance
Medições realizadas em dinamômetro e comparação é realizada em relação a versão atual de fábrica.
Pico de Potência:
Pico de Potência ganho em relação ao original:
Ganho máximo potência em relação ao original:
Estágio 3
Reprogramação BTM oferece um dos maiores ganhos de potência do mercado, a curva de potência é progressiva e suave, a resposta do acelerador é progressiva desde baixa até altas rotações entregando um ganho maior em toda faixa de rotação. A calibração dos mapas é desenvolvida para adequar as diversas condições de dirigibilidade, seja uso urbano, rodovias ou em circuitos.
O processo de desenvolvimento e calibração da reprogramação BTM é realizado através de diversas horas de testes em dinamômetro, circuitos e pistas. Deste modo, fornecemos um produto de confiabilidade e qualidade para atender as diversas condições de uso.
2.0TSI GEN3 IS38 híbrida
Combinação da experiência da BTM em desenvolvimento, testes e design de hardwares, alinhado ao desenvolvimento de softwares de performance resulta em um pacote completo sem comparações a qualquer outro existente no mercado.
O Turbo IS38 híbrido foi desenvolvido para fornecer uma potência em torno de 520BHP/580NM nos motores EA888 geração 3 utilizando de maneira confiável os componentes internos originais.
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455cv à 520cv
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50kgfm à 60kgfm
Remoção Limitador de Velocidade
O limitador de velocidade máxima do veículo é removido.
Aumento limite de rotação do motor
O limite de rotações por minuto do motor é elevado para otimizar a performance.
Brake Boost
Proteção de Partida a Frio
Proteção de Temperatura
Melhoria nos controles de temperatura de óleo e fluído radiador
Elevação Sonoridade Escape
Aprimoração no som do escapamento no Modo Sport
Recursos Adicionais
Proteção de Temperatura
Testes indicam que em condições de alta temperatura (temperatura ambiente elevada, uso em alta velocidade prolongado) a temperatura de óleo atinge níveis indesejados.
A proteção de temperatura é um sistema de segurança adicional que antecipa a abertura da válvula de circulação do óleo do motor, prevenindo seu super aquecimento.
Software BTM monitora temperatura dos gases de exaustão, carga requisitada no pedal acelerador de modo a garantir que o óleo permaneça em condições ideais.
Em caso de ultrapassar a temperatura desejada, a potência é automaticamente reduzida até que o motor retorne as condições de temperatura seguras de operação.
Proteção de Partida a Frio
Para que o óleo lubrifique efetivamente o motor, é necessário seu aquecimento por um período. Na primeira partida do carro, o óleo frio está mais espesso, elevando a pressão de óleo no sistema.
Quando o óleo atinge uma certa temperatura, eleva a eficiência da lubrificação de todo conjunto mecânico. Proteção de partida a frio auxilia a proteção dos componentes do motor limitando a pressão do turbo até a temperatura do óleo atingir um nível desejado para operação.
Óleo abaixo 70ºC: Pressão turbo limitada
Óleo acima 70ºC: Sem limitação
Elevação sonoridade de escape
O recurso de aprimoramento do som do escapamento Revo oferece um som de estralo maior que o conhecido ‘pops and bangs’ (estouros e estrondos), todos os aprimoramentos são de uso exclusivo no modo de direção Sport.
São ativados em condições seguras, durante troca de marchas manuais, fechamento da borboleta por desaceleração, de modo a garantir a proteção do motor. Disponível somente para veículos com Software estágio 2 ou pacote de performance Revo.
Tempos de Aceleração
Teste de aferição foi realizado em circuito fechado, sob temperatura de 17ºC, com um Audi S3 DSG, utilizando Rodas 19” com pneus urbanos e combustível 99RON. Foram realizadas 5 aferições consecutivas.
Original (Declarado):
BTM Estágio 1
BTM IS38 híbrida
Dados de Performance
Medições realizadas em dinamômetro e comparação é realizada em relação a versão atual de fábrica.
Pico de Potência:
Pico de Potência IS38 híbrida:
Pico de Potência ganho em relação ao original:
Ganho máximo potência em relação ao original:
Peças necessárias e recomendadas
Para o upgrade do mapa para IS38ETR, será necessário a substituição de alguns componentes, listamos abaixo os componentes que necessitam substituição e outros que recomendados a substituição para atingir o máximo de performance do veículo.
Requisitos de Hardware
Pacote de Potência BTM
- Turbo IS38 híbrida
- Upgrade bomba de combustível de alta pressão
- Upgrade bomba de combustível de baixa pressão
- Reprogramação de câmbio DSG – Estágio 2
Pacote Performance
- Intercooler otimizado
- Sistema de admissão de ar de alto fluxo (Intake)
- Upgrade dos chargepipes
- Downpipe de alto fluxo
- Conjunto de escapamento de alto fluxo
Recomendações de Hardware
- Conjunto de Freios de alta performance (Big Brake)
- Conjuntos de coxins de alta resistência
- Upgrade de suspensão






